O Cavalheirismo Hiperbóreo ⚔️
Vejamos um breve trecho retirado do livro História Secreta da Thulegesellschaft.
"A luta por princípios, tais como a “honra” ou a “amizade” , que é tradição nos cavalheiros , emana de um cavalheirismo celeste ou angélico claramente hiperbóreo. O cavalheirismo celeste dos Siddhas hiperbóreos é o protótipo que o virya deve seguir para participar na guerra cósmica, pois os OUTROS MODOS desta contenda não seriam compreensíveis para ele, no estado atual do Kaly Yuga.
Vejamos, brevemente, alguns aspectos deste protótipo do herói hiperbóreo em sua figura de “cavaleiro andante”: o que entabula um “cavaleiro andante” é um COMBATE ESPIRITUAL, pois o resultado da disputa não se decide pela habilidade pelas armas ou a mera força física, se não pelo grau de justiça que tenha cada combatente. A fé em tal princípio transcendente é o que torna contingentes todos os esforços e habilidades prévias colocadas na luta. Para o cavaleiro é infalível que quem tem a verdade deve triunfar ... neste ou em outro céu. Portanto, não interessa tanto o adversário ou as armas empregadas, nem sequer o treinamento militar, mas a MANEIRA EM QUE ESPIRITUALMENTE SE APRESENTA O COMBATE, ou seja, a estratégia adotada. A História e a Tradição abundam em exemplos de “ novatos” escudeiros ou rapazinhos, em diferentes graus de inaptidão para a luta que, no entanto, contra todo prognóstico, obtinham a vitória, contando a seu favor a verdade , a justiça, a liberdade, etc. É que, ainda que tais heróis CAIAM no campo de batalha , quem negará que o valor colocado em empreender a ação não significa um triunfo, ainda que não se saiba claramente ONDE SE COBRA tal vitória?
Finalmente, digamos que este protótipo de cavaleiro andante pode ser percebido só porque JÁ ESTÁ em sua recordação de sangue, em sua Minne."
Se interessou no assunto, baixe o livro completo no Link 👉Aqui!👈
Comentários
Enviar um comentário