A Hostilidade


 (...)POR ISSO, PARA QUEM ESCUTOU A VOZ DO SANGUE PURO E DECIDE COMBATER, O ATO DE GUERRA INDIVIDUAL NÃO PODE SE CARACTERIZAR DE OUTRA MANEIRA DO QUE PELO ÓDIO GNÓSTICO PARA COM O MUNDO DO DEMIURGO: O VIRYA DESPERTO TRATARÁ DE EXPERIMENTAR, A TODO MOMENTO, “A HOSTILIDADE ESSENCIAL”, PROCURANDO REORIENTAR ESTRATEGICAMENTE O ESPÍRITO INVERTIDO. E essa hostilidade essencial, que outrora estendera o Espírito Hiperbóreo contra o Universo material do Uno, será o caráter de que se revestirá, no mínimo, o ato de guerra que o virya desperto executará contra o Mal, isto é, contra o macrocosmo do Demiurgo Jeová-Satanás. 

Há que se entender que a hostilidade para com a matéria constitui o principal ingrediente da atitude gnóstica, o caráter que revela claramente a presença do Espírito. 

O contrário também é certo: sem hostilidade não há gnose; um virya pode ser muito versado em temas de ocultismo, e inclusive conhecer a Tese Fundamental, mas se não se adota uma posição de hostilidade ativa, o mais provável é que permaneça toda a vida na confusão, sem se aproximar nem um milímetro ao Espírito. O que impede o virya de manifestar uma hostilidade aberta, está claro, é o temor; um temor cuja origem é a impureza de sangue, as tendências animais do pasu que lutam contra a herança da linhagem hiperbórea. Mas não se acredite que, por ceder ao temor, obter-se-á a paz: O CONTRÁRIO DA HOSTILIDADE DO ESPÍRITO NÃO É “A PAZ DA ALMA”,SENÃO O ENTORPECIMENTO DO EU; como se verá na Segunda Parte, o temor envenena o sangue e faz possível que o Eu seja anestesiado e fagocitado pelos Arquétipos psicoides. A permanente hostilidade para com o mundo, o desprezo para com a matéria, a repugnância pela animalidade humana, a indiferença para com o dinheiro, prazer, status, ou qualquer outro ideal judaico semelhante, são traços que fortalecem o Espírito e criam vontade. E a vontade graciosa da Honra, que é o VALOR ABOLUTO DE TODO GUERREIRO HIPERBÓREO, manifesta-se no kairos, revela a oportunidade justa em que se deve atuar resolutamente, intrepidamente, contra o inimigo(...)

📌 Fundamentos da Sabedoria Hiperbórea. 

Pág 235,236

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORIENTAÇÃO GNÓSTICA AOS NOVOS E VELHOS VIRYAS E KAMARADAS.

A MÍSTICA DAS RUNAS

✒️"Os Circulos hiperbóreos"🖋 Parte 2