✒️"Os Círculos Hiperbóreos"🖋 Parte 1
(...)Há outra via paralela que deverá tomar e que também exige esforços e sacrifícios. Em uma via oculta, esotérica, que te permitirá superar–se espiritualmente e resolverá suas dúvidas mais secretas.(...)
- Citação do livro MBV.
📍Comentarei algo particular que aprendi nestes últimos dias, algo que não pude compreender conscientemente sozinha até que um kda me fez perceber. No entanto, já era um comportamento inconsciente que meu Eu Espiritual colocava em prática desde o início dos meus estudos da Sabedoria Hiperbórea. Porém, antes de explicar, vou citar um trecho do livro O Mistério de Belicena Villca para exemplificar.
Nessa citação, ouviremos o conselho que Rudolf H dá ao jovem Kurt em seu próximo ciclo de esforço para alcançar a si mesmo, ou seja, para estreitar seu próprio círculo.
"(...) Você, por exemplo, ao ingressar à Ordem será um circulo amplo, talvez o círculo externo. Não digo que se forme parte de um círculo ou que ocupe um lugar num círculo, mas que “você é o circulo”. Como você, há outros membros que são círculos de maior ou menor diâmetro, organizados concentricamente em torno de um centro de Poder, ocupado pelo máximo nível de Sabedoria. Por isso digo que se avança “superando círculos” e não “atravessando círculos” de distinto nível, pois a Sabedoria Hiperbórea consiste em estreitar o círculo próprio até o centro; em “restringir o círculo” até onde o permita nossa capacidade."
- Cap XII pág 609
Nessa minha jornada pessoal, muito antes de conhecer a Sabedoria Hiperbórea, já possuía certo entendimento sobre a necessidade de pegar o que me corresponde e, logo após, avançar para outro nível, despedindo-me cordialmente, porém, ainda mantendo uma aproximação ou cortando de vez o contato pessoal. O que muitas pessoas não compreendem é que, se permanecem por muito tempo em um único grupo, aprendendo apenas com ele por muito tempo, chega o momento em que o "conhecimento" desse grupo se esgota. Caso insistamos em permanecer, acabamos estagnados.
Isso também acontece na Sabedoria Hiperbórea, pois cada kda que encontramos possui uma parte de si que pode auxiliar no estreitamento do nosso próprio círculo, assim como nós podemos ajudar na trajetória deles também. Precisamos entender que não podemos, de forma alguma, insisitir em permanecer próximos de pessoas ou grupos de Viryas que não têm mais nada a agregar em nossa trajetória, pois insistir teimosamente em ficar resulta em andar em círculos ao redor deles, jamais saindo do lugar.
Trata-se sempre de ouvir a "voz" do sangue, que nos indica quando já é hora de deixar esses kdas. Eles já nos ajudaram imensamente em nossa jornada, e o próximo kairós (momento oportuno) trará outros kdas. Se existe a possibilidade de ajudarmos alguém em sua jornada, que assim façamos, pois também somos PONTES na trajetória de outros.
Não devemos nos deixar acorrentar aos kdas apenas por gratidão ou por ter a necessidade de pertencer a algo, pois ao agir assim demonstra falta de entendimento sobre o que realmente somos. Se realmente queremos ser Livres devemos ser desapegados, sem nenhuma conexão de sentido.
Nunca se trata de traição deixar alguém para trás, pois, se a pessoa escolhe permanecer onde está, não há nada que possamos fazer por ela.
Cada indivíduo é como uma linha que segue sua própria trajetória e, eventualmente, cruza outras linhas que são necessárias para o avanço. Quando alguém precisa partir, devemos praticar o desapego não sendo iguais a Pais que não conseguem deixar seus filhos irem embora. Contudo, como ensina a Sabedoria Hiperbórea, é fundamental cortar a CONEXÃO DE SENTIDO, pois, ao nos aproximarmos do círculo de alguém, nossa Alma inevitavelmente se conecta para absorver o que lhe corresponde.
Essa conexão é inevitável, mas cabe a nós, como Homens e Mulheres Sábios, discernir o momento certo de cortá-la. Devemos fazer isso da maneira mais pacífica possível, pois algumas conexões podem ser prejudiciais se insistimos em mantê-las. Além disso, ao receber alguém em nosso círculo, é necessário observar atentamente se essa pessoa não será um empecilho à nossa própria estratégia. Como já afirmei, nossa Alma tende a atrair aquilo que pode nos impedir de avançar/ retrocedendo, enquanto nosso Espírito, através do Cordão Dourado, conecta-se àqueles que nos ajudam a estreitar nosso círculo.
Conhecimento é bom, mas é preciso ter sabedoria para saber aplicá-lo.
Que possamos estreitar nosso círculo na Graça do Paráclito, no conhecimento e na sabedoria.
Força e Honra!
- Sra Das Neves.
Vem conferir a 👉Parte 2 clica Aqui👈
Comentários
Enviar um comentário